quinta-feira, janeiro 25, 2007

Medicina para a alma

Plano de leitura:
Kinta (sim, o Dani escreve deste jeito!!! =] : Ex 22 23 e 24
Sexta: 25 e 26

"Não sejas todo açúcar, pois o mundo te tragaria; não sejas todo vinagre, pois o mundo te vomitaria." (Charles Spurgeon)

Nesses últimos dias, to passando por umas situações beeem terríveis no trabalho: Estou numa situação muito chata, me vendo tendo que fazer tudo sozinho (mesmo) e não ter ninguém pra me ajudar, incluindo aqueles que normalmente me dizem que estariam dando apoio, e saem TODOS de férias – observação: trabalho em um almoxarifado, dividido em dois locais com mais de 1 km de distância (prédios diferentes)... nem preciso dizer como fiquei – loucamente cansado, chato, e reclamando muito. Afinal, as coisas a minha volta, de certa forma, não iriam mudar – é pra ser assim. E eu, como “bom crente que sou” (hehehe) me vi num estado de nervos que a muito não ficava. Pensamentos diversos vinham a mente, pecando com isso inclusive. Era o “bom monstro” aparecendo novamente. Estava literalmente “azedo”!!!

E ontem, em contrapartida, minha noite foi ótima – um ensaio do louvor muito produtivo, e que tem se estendido até agora, nessa manhã que estou escrevendo este artigo, orando e adorando a Deus em meio ao trampo ~ estou como açúcar! E logo refleti também – “Cara, porque não fiz isso desde segunda-feira, onde tudo começou?! Eu sei que as coisas sempre funcionam assim...”. Era Deus tratando algumas coisas novamente – e Deus, como sempre, é muito bom! =D

" Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo"
(Pv 16-24)

"O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos"
(Pv 17-22)

Medicina
é a arte e ciência de curar ou atenuar as doenças, ou melhor. aquilo que remedeia um mal. A Bíblia apresenta em alguns de seus livros situações que necessariamente não há cura, não porque Deus não seria capaz de curá-las, mas sim porque o homem deixou tanto se dominar pelos seus próprios pensamentos, vontades e formas de agir, que de certa forma expressam – Não preciso do Senhor! ("Mas eles dizem: não há esperança, porque andaremos consoantes os nossos projetos, e cada um fará segundo a dureza do seu coração maligno" - Jr 18:12) E essa foi mais uma ficha que caiu durante este breve momento de adoração agora pela manhã. Se existe uma forma de sempre estarmos curados, seja em nossos físicos, emocionais, e principalmente espirituais, é se render a Deus. É a forma que Deus também nos trata a ponto de ficarmos bem novamente, como se nada tivesse acontecido anteriormente (o que, claro, não nos impede – ao contrário, estimula – de pedimos perdão pelas falhas cometidas no meio deste caminho torto que acabamos de passar).

E como eu disse acima – certas coisas não vão mudar em nada. Muitas vezes, na verdade, não é o ambiente que precisa de mudança, mas quem está no ambiente que sim. Pode se haver o melhor local, com as melhores estruturas, com o melhor pessoal. Mas se eu não mudar minha forma de ver as situações – ou melhor dizendo, da forma de Deus – vou ralar muito, e sempre. E da forma de Deus, por mais difícil que as coisas e as situações são, sempre ficam mais fáceis de serem superadas e prevalecidas, o que não isenta de batalhas, afinal o mundo está morto no maligno ("Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno"
1Jo 5:19)

Bem amados, esse é o recado breve de hoje. Sei que às vezes pode parecer que certas coisas não vão nos ajudar em nada, mas é na nossa fraqueza que Deus diz que somos fortes. Nos trazendo equilíbrio – não permitindo que sejamos “bonzinhos” demais, e também não sendo tachados como “tontos”, e assim firmando nosso carárer como o coração deJesus. Bem, que todos tenham um dia e um resto de semana super-benção, e que a cura de Deus esteja sobre o coração de todos, em nome de Jesus.

Jef!

(Agradecendo ao Dani e meu mô pelos momentos difíceis, me dando conforto com suas palavras e ouvidos! =D )

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente são nos momentos difíceis em que aprendemos mais sobre nosso próprio caráter e o de Cristo.
PS: mô no caso é a Scheila viu gente? ehehehehe

janeiro 26, 2007 2:31 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

ainda bem q temos o Médico dos Médicos pra nos medicar, e nos curar!!!

Dani: vc precisava espalhar desse jeito? =P
hauhauau

janeiro 26, 2007 10:08 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

Oh mano refrigerio para minha alma essas palavras que Deus te deu mais uma vez vieram ao encontro do que eu precisava ouvir! obrigado! uma otima Semana cheiaaa de bencaos(agarradas por nos) do Pai

janeiro 26, 2007 1:29 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

glórias a ele q sempre nos cura de toda ferida e tudo que pela nossa fraqueza acaba machucando a alma

janeiro 27, 2007 12:01 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home