sábado, fevereiro 10, 2007

Andemos no Espírito

Plano de Leitura:
Sábado - Levítico 20 - 21 - 22
Domingo - Levítico 23 - 24 - 25
“Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5:25)

Vou confessar pra vocês que eu não sabia o que escrever nesse devocional, parecia que eu estava totalmente sem assunto. Até que Deus me lembrou de algo que aconteceu na quarta-feira dessa semana e de como Deus tem me tratado nesses últimos 5 anos, e tem haver justamente com esse versículo, se vivemos no Espírito, as nossas atitudes devem condizer com aquilo que proferimos.

Há mais ou menos 5 anos, quem me conhecia, não dizia que eu era a filha do pastor, era totalmente diferente daquilo que sou hoje, totalmente diferente daquilo que a bíblia dizia que eu deveria ser. O meu gênio era péssimo, muito “estourada”, ai daquele que me contrariasse, principalmente quando eu estava certa e sabia disso. Mas aí, num belo dia, li Gálatas 5, aquilo me tocou de tal maneira, que eu me dei conta de que aquilo que eu estava fazendo, aquilo que vinha praticando não agradava em nada a Deus, além de afastar as pessoas de mim, e de me chamarem de chata e me darem apelidos nada carinhosos, que não convém mencionar!!! rsrs

“E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5: 24-25)


Comecei a tratar meu temperamento, com a ajuda e misericórdia de Deus e de meu pai, dia após dia, fui me disciplinando, dizendo a mim mesmo que os outros não tem culpa daquilo que eu estava sentindo ou passando. Comecei a declarar os frutos do espírito sobre a minha vida: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5: 22-23). E isso funcionou - levou tempo e disciplina - mas funcionou e sempre funcionará, pois é a palavra de Deus.

E na quarta-feira, quando iniciei os trabalhos da minha célula de adolescentes, pude perceber, o quanto eu havia mudado, e compartilhei isso com elas. Se fosse a cinco anos atrás, a minha paciência teria acabado, antes mesmo de iniciar a reunião. Pois elas não paravam de falar (já imaginaram 7 adolescentes juntas???) e não me deixavam ministra-las, coisa de loco, hahahaha. Mas graças a Deus, a minha longanimidade estava em dia, além de ter um ótimo domínio próprio!! rsrs

Consegui ministra-las (levou mais de 2 horas, mas consegui) e foi motivo de grande alegria pra mim, perceber o quanto mudei nesses últimos anos, o quanto estou praticando os frutos do Espírito e assim vivendo no Espírito, como Deus quer que cada um de nós andemos. Deus deseja ardentemente que façamos justamente isso: praticar todos os nove frutos do Espírito, para que sejamos abençoados, nada mais, nada menos com aquilo que Ele tem reservado pra nós. E não é impossível praticar esses frutos, claro que um ou outro vai ser mais difícil, mas não impossível. Sou prova viva disso =D

Deus nos fala ainda, que para que a nossa mudança de atitude seja completa e não sejamos enganados, ou que caiamos nos mesmos erros de sempre, temos que fazer o que o autor de Romanos menciona: “...mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:2b). Essa transformação é justamente a prática dos frutos do espírito, e temos ainda a promessa de que iremos experimentar a maravilhosa vontade de Deus para nossas vidas. Quem não gostaria de viver isso?

Meu desafio para você hoje, é que você possa praticar os frutos do espírito, aquele que você mais tem dificuldade, e assim experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus pra sua vida!!! Eu estou experimentando isso, desejo que você também possa viver, experimentar dia após dia a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!!!

Até a próxima...

Scheila!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É...
A mudança de Deus em nosso caráter nos leva a cada dia a estarmos no centro da vontade d'Ele, através do Espírito Santo...

Té mais...

fevereiro 10, 2007 1:10 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

esse texto de galatas 5 é mto profundo pq bate contra o q nós temos vivido hj pq em vez de desenvolvermos os frutos do espirito o q há é ao contrário, que Deus mude issu.

fevereiro 11, 2007 12:54 AM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>
Anonymous Anônimo said...

eu tou em luta tambem tenho mudado bastante mas tem uns mais dificies que outro mas a medida que vou andando "mais" em espirito, mais sensivel fico a voz do S.E. é simplesmente inexplicavel nao ha nada, mas mesmo nada que se compare a presença de Deus nas nossas vidas!

fevereiro 20, 2007 8:25 PM <$BlogCommentDelete?????????B?p??E?E????????????????????????????????????????†??????????????????????????????????†???????????????????????????????????????????????????????????????????4???????4?????????????????? ??????Icon$>

Postar um comentário

<< Home