quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Remédio

“Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram” (Isaias 57:18)

Essa semana está sendo bem corrida e literalmente ‘pulante’, estou em ritmo de ensaio para o evento de aniversário que teremos aqui em nossa igreja, estamos ensaiando todos os dias, uma hora por dia (as vezes menos), mas imagine como meu corpo está, depois de praticamente dois meses de férias, dois meses sem dançar.

Hoje pela manha, quando acordei, parecia que eu tinha levado uma surra daquelas, doía pra sentar, doía pra levantar, andar então... sacrifício. Depois de protelar muito, comprei um relaxante muscular na hora do almoço e foi como um bálsamo no meu corpo, pude dançar novamente hoje a noite, hehehe.

Quantas vezes protelamos tomar o remédio pra nossa alma?? Muitas vezes estamos tão feridos e machucados, que não ‘lembramos’ de tomar o remédio que pode curar nossas feridas. Jesus, não nos prometeu uma vida fácil, mas prometeu o consolador “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco” (João 14:16). Este é o remédio do qual necessitamos e que tirará todas as nossas dores da alma, temos apenas que nos entregar a ele somente.

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5b)

Crendo nisso e crendo que Deus pode curar-nos, teremos uma vida plena na presença dEle, onde mágoa nenhuma e dor alguma tem vez, pois somos tratados e regenerados por Jesus. “Repentinamente, caiu Babilônia e ficou arruinada; lamentai por ela, tomai bálsamo para a sua ferida; porventura, sarará” (Jeremias 51:8).

Que você possa ‘tomar esse remédio’ e assim viver a plenitude de vida, prometida pelo Pai.

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente” (Salmos 16:11)

Até a próxima...
Scheila!!