quinta-feira, março 06, 2008

Vidas

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11)

Quando lemos esse versículo, já pensamos naquilo que Deus tem para as nossas vidas, o que Deus pensa a MEU respeito, quais os planos de Deus pra MINHA vida. Mas... você já pensou nesse versículo, no âmbito da igreja? Do corpo de Cristo? Pois é... um pouco estranho não é?! Mas é isso mesmo, muitas vezes estamos tão concentrados no nosso umbigo, que não levantamos a cabeça e não percebemos aquilo que Deus tem planejado para a Sua igreja.

Nos últimos dias, Deus tem ministrado meu coração a respeito da restauração de pessoas, que estão machucadas dentro das igrejas, ou que já saíram delas. Pessoas magoadas, decepcionadas, sem esperança de ver a promessa de Deus para as suas vidas se cumprirem. Estava conversando com uma amiga (uma nova amiga) e ela compartilhou exatamente isso, que não via a promessa que Deus tinha (e tem) para a vida dela, e já confirmada por algumas pessoas, se cumprir na vida dela, pois ela está tão machucada, tão decepcionada com atitudes de pessoas que não entenderam aquilo que ela estava precisando.

Mas... o que uma pessoa, que está dentro da igreja, trabalhando na obra do Senhor, ativa no ministério precisa para não sucumbir? Essa minha amiga me contou o seu testemunho (no caso aqui – tristemunho), e no decorrer pude identificar que ela estava magoada, decepcionada, frustrada, sem ânimo para reagir sozinha. E sabe do que ela reclamou? Da falta de carinho das pessoas dentro das igrejas, falsidade de alguns e desdém de outros, quando ela mais precisava, menos ela recebeu ajuda, e ela só conseguiu um “pouco de ajuda”, lá fora, no mundo, se lançando no pecado, lá ela foi ‘confortada’.

O que nós, como cristãos que somos, servos do Deus altíssimo que tanto falamos, estamos fazendo para mudar essas coisas? Essa história que contei, da minha nova amiga, não é isolada, meu pai compartilhou sobre mais um homem, que pediu ajuda sobre esse assunto, de estar sozinho, de ser abandonado pela igreja, pelos irmãos. E quantos outros ainda existem por aí, na sua cidade, no seu bairro, dentro da sua igreja, que estão em situação semelhante ou pior. Ou ainda, será que você não tem se sentido assim? Precisando de ajuda, de um ombro amigo para chorar, de conselhos sábios que direcionem sua vida para mais perto de Deus, em vez de te impulsionar para mais longe dEle.

Que o Senhor Jesus possa te abençoar, te constranger e te impulsionar a fazer alguma coisa em prol do Reino de Deus, algo realmente benéfico para a igreja de Jesus aqui na terra, sua Amada Noiva.

Até a próxima...
Scheila!!